A REGIUS apresenta para você uma novidade muito importante. É a RENDA MONITORADA, uma ferramenta que vai permitir o gerenciamento analítico individual da renda futura para os participantes dos Planos CV-03, CD-Metrô-DF e CD-05. Com a renda monitorada é possível fazer projeções futuras referentes ao saldo de conta e do benefício futuro, segundo a aplicação de premissas e hipóteses atuariais/financeiras, customizada à modelagem de cada Plano.

A ferramenta fornece acesso rápido e descomplicado, com visualização gráfica intuitiva e cálculos atuariais dinâmicos, de modo a assessorar eventuais ajustamento da curva previdenciária (formação de poupança) dos participantes, dada uma determinada meta intencionada de recebimento. Assim, o participante pode planejar o seu benefício futuro, ajustando as contribuições de acordo com o tempo disponível para poupar até a data planejada para a aposentadoria.

É também um importante instrumento no programa de educação financeira e previdenciária da Entidade, pois a ferramenta estimula a sua aplicação, visto que demonstra qualitativa e quantitativamente o risco de frustração, isto é, de uma renda futura na aposentadoria resultar muito inferior a renda atual no período laborativo. Assim, os ajustes de curva previdenciária poderão ser simulados pelo concurso das seguintes variáveis: contribuições, idade de aposentadoria e expectativa de rentabilidade, permitindo que o participante planeje com mais segurança o seu benefício futuro. E isso faz toda a diferença quando se fala de benefício complementar ao INSS.

Através dos fatores resultantes (Insights) decorrentes das simulações (Analytics) é possível vislumbrar a maximização do benefício estimado na aposentadoria e minimizar o risco de frustração.

A ferramenta Renda Monitorada® obedece aos preceitos estabelecidos na Resolução CNPC nº 32/2019 e na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei 13.709, de 14/08/2018) e foi desenvolvida pela Wedan Tecnologia e Inovações Ltda, empresa parceira da REGIUS no desenvolvimento de soluções tecnológicas na área de previdência.

Instruções para uso da ferramenta

Para fazer o bom uso da ferramenta Renda Monitorada®, o participante precisa efetuar o acesso digitando a sua matrícula completa (com dígito, sem hífen) e a data de nascimento no formato dd/mm/aaaa (oito dígitos) e aceitar os Termos de Uso. Após essa etapa, o sistema abre um diagnóstico completo sobre a sua situação atual, tais como data admissão, data inscrição, salário de contribuição, idade atual, saldo acumulado etc. O sistema também mostra o saldo projetado da aposentadoria, a meta de benefício, o benefício estimado e quanto do percentual do salário você está garantindo com o atual nível de contribuição.

Após conhecer essas informações, o sistema permite que você faça algumas projeções, tais como: “Meta de Benefício” (em formato percentual do atual salário de contribuição); “Taxa anual de Juros” (que deve ser, preferencialmente, igual a meta de rentabilidade do Plano, atualmente definida em 4% para o Plano CV-03, Plano CD-Metrô-DF e Plano CD-05); e “Idade de Aposentadoria”. Com isso, você pode simular, por exemplo, qual o impacto no seu benefício se você postergar a data da aposentadoria (o sistema utiliza como parâmetro inicial a idade estabelecida no regulamento do plano, ou seja, 55 anos).

Observações importantes:

1) A ferramenta de Renda Monitorada® não é destinada aos participantes dos Planos BD-01 e CD-02, que continuarão utilizando os simuladores disponibilizados no Portal do Participante e no REGIUS Mobile.

2) Os valores das rendas apresentadas são projeções e NÃO representam promessa de rentabilidade ou garantia de nível de benefícios.

Clique aqui e assista ao tutorial com explicações sobre a ferramenta.

Se preferir, acesse aqui a metodologia de cálculo.