Seu Plano CD-Metrô-DF mais flexível e ao alcance dos seus objetivos!

Em 2020, a REGIUS propôs alterações no Regulamento do Plano CD-Metrô-DF, visando deixá-lo mais claro, atualizá-lo à legislação e, sobretudo, tornar o Plano mais flexível e ajustado às necessidades dos participantes. Após aprovação do Conselho Deliberativo da Entidade e da Diretoria do Metrô-DF, as modificações propostas e o novo Regulamento foram validados pela Previc em 31/08/2020, por meio do Parecer nº 409/2020/CAL/CGAT/DILIC, conforme Processo nº 44011.001528/2020-02, passando a vigorar de imediato.

Essa medida é uma das muitas que serão tomadas para melhorar ainda mais os nossos serviços. É o Time REGIUS e o Metrô cuidando do seu futuro!

O que está mudando no Plano CD-Metrô-DF?

  • Alteração do percentual de contribuição a qualquer tempo: possibilidade de alteração do percentual de contribuição a qualquer tempo, ao contrário do que antes estava determinado em Regulamento, que permitia apenas uma alteração por ano.
  • Mudança no mecanismo de suspenção temporária de contribuições pessoais: O novo Regulamento permite a suspensão temporária por 3 (três) meses, sendo que um novo pedido de suspensão poderá ser solicitado após a realização de 1 (uma) contribuição.
  • Melhoria nas condições de resgate da cota patronal: passa a ter um percentual máximo de 90% (antes era 80%), com escalonamento reduzido de 10 (dez) para 3 (três) anos.
  • Contratação de apólice de seguro: possibilidade de contratação de seguro, de maneira opcional para o participante, para cobertura de riscos como invalidez, morte acidental, longevidade. Não havia antes previsão regulamentar para a contratação de seguro.

Saiba o que muda no seu Plano clicando em Transparência >> Publicações >> Alterações em Regulamentos. Na página, você encontrará as alterações propostas em quadro comparativo antes/depois e o status da atualização.

A REGIUS também publicou em seu canal do Youtube e no seu perfil no Instagram, vídeos com as mudanças no Regulamento do Plano CD-Metrô-DF. Acesse os links:

- Palavra do Gestor – Vídeo com explicação simplificada

- REGIUS com Você – Vídeo detalhado

Se mesmo assim ainda tiver dúvidas, entre em contato com a REGIUS por um dos nossos canais de relacionamento.