Os Planos de Previdência Privada são administrados com base em uma norma específica: o regulamento. É o documento que estabelece as regras de funcionamento e disciplina os benefícios concedidos, as condições de elegibilidade (idade mínima, tempo de contribuição, etc.), as regras de carência, as hipóteses de ingresso e saída do Plano, as bases e formas de cálculo de pagamento e de atualização de benefícios, as datas de pagamento dos benefícios, os requisitos para opção pelos institutos, benefício proporcional diferido, portabilidade, resgate e do autopatrocínio, além das fontes de custeio dos benefícios, datas dos repasses das contribuições, dentre outras.

A REGIUS administra cinco planos previdenciários patrocinados - Plano BD-01, Plano CD-02, Plano CV-03, Plano CD-Metrô-DF e Plano CD-05 - e um plano instituído, o BrasíliaPrev.

A seguir, conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Plano BD-01

O Plano BD-01 foi instituído em junho de 1985 na modalidade de Benefício Definido e está fechado ao ingresso de novos participantes desde 29/2/2000.

Baseia-se no princípio do mutualismo, no qual os Participantes contribuem para que todos possam usufruir os benefícios, ou seja, as regras são feitas em função do grupo e não de forma individualizada.

Consulte a Cartilha do Plano BD-01 e conheça as principais regras previstas no regulamento deste Plano.

CNPB: 1985.0007-92

 

Plano CD-02

Com o objetivo de possibilitar aos participantes ativos do Plano BD-01 a formação de uma reserva financeira para um benefício adicional futuro foi criado o Plano CD-02, na modalidade de Contribuição Definida, que tem como base de cálculo o montante constituído pelas contribuições vertidas para o seu custeio e o correspondente retorno líquido dos investimentos, apurado nos termos do Regulamento do Plano

O Plano CD-02 teve início em 27/09/2012 e está em plena fase de acumulação de recursos.

Consulte a Cartilha do Plano CD-02 e conheça as principais regras previstas no regulamento deste o Plano.

CNBP: 2012.0017-18

 

Plano CV-03

O Plano CV-03 teve início em 01/03/2000 e foi elaborado na modalidade de Contribuição Variável, com regras de benefício definido para os casos de risco (invalidez e morte) e com regras de contribuição definida para os benefícios programáveis (aposentadoria por tempo de contribuição e idade).

O participante do Plano CV-03 pode planejar seu benefício futuro, estabelecendo seu percentual de contribuição, que pode ser alterado a qualquer tempo, de acordo com seu planejamento pessoal.

Consulte a Cartilha do Plano CV-03 e conheça as principais regras previstas no regulamento deste Plano.

CNPB: 2000.0025-51

 

Plano CD-Metrô-DF

O Plano CD-Metrô-DF teve início em 16/12/2014 e foi elaborado na modalidade de Contribuição Definida, especialmente para os funcionários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal - Metrô-DF. Tem como base de cálculo o montante constituído pelas contribuições vertidas para o seu custeio e o correspondente retorno líquido dos investimentos, apurado nos termos do Regulamento do Plano.

O participante do Plano CD-Metrô-DF pode planejar seu benefício futuro, estabelecendo seu percentual de contribuição, que pode ser alterado anualmente, de acordo com seu planejamento pessoal.

Consulte a Cartilha do Plano CD-Metrô-DF e conheça as principais regras previstas no regulamento deste Plano.

CNPB: 2014.0021.18

 

Plano CD-05

O Plano CD-05 teve início em 13/02/2017 e foi elaborado na modalidade de Contribuição Definida, tem como base de cálculo o montante constituído pelas contribuições vertidas para o seu custeio e o correspondente retorno líquido dos investimentos, apurado nos termos do Regulamento do Plano.

O participante do Plano CD-05 pode planejar seu benefício futuro, estabelecendo seu percentual de contribuição, que pode ser alterado a qualquer tempo, de acordo com seu planejamento pessoal.

Consulte a Cartilha do Plano CD-05 e conheça as principais regras previstas no regulamento do Plano.

CNPB: 2017.0001.83

 

Plano Instituído BrasíliaPrev

Os Planos Instituídos são modalidades de Planos de Previdência operados por entidades fechadas ou abertas de Previdência Complementar, com caráter facultativo (voluntário) e organizados de forma autônoma em relação ao regimes de Previdência Social e aos Regimes Próprios. Baseia-se na constituição de reservas (poupança) que garantem o benefício contratado.

O Plano de Benefícios BrasíliaPrev está estruturado na modalidade de Contribuição Definida e se opera mediante convênio de adesão com associações, federações, confederações, conselhos profissionais, entidades de classe, sindicatos, cooperativas ou entidades fechadas de Previdência Complementar.

Consulte a Cartilha do Plano Instituído BrasíliaPrev e conheça as principais regras previstas no regulamento do Plano.

CNPB: 2020.0018.29