Empresas do Conglomerado BRB uniram-se para comemorar e homenagear os aposentados

No dia 24 de janeiro, também conhecido como o Dia dos Aposentados, foi realizada a festa dos aposentados, fruto da parceria entre a REGIUS, o Banco de Brasília – BRB, a Associação dos Funcionários Aposentados do BRB – AFABRB e a Saúde BRB. O encontro aconteceu no restaurante Chocolat Glacê e contou com a presença de vários aposentados, que comemoraram com os colegas de banco o seu dia especial! Também estavam presentes no evento os nossos diretores da REGIUS Sandro Soares, Diretor de Benefícios e Administração, Semíramis Cezar, Diretora de Planejamento e Controle, e o Diretor Presidente em exercício, Marcello Furlanetto, que representou a Diretora Presidente Nilza Rodrigues na sua ausência, o presidente do Banco de Brasília – BRB, Paulo Henrique Costa, o presidente da AFABRB, Luiz de Oliveira, e a Diretora-Superintendente da Saúde BRB, Eliane Monteiro.

A comemoração foi animada por música ao vivo e um show de stand-up comedy, que alegrou a noite de todos. A festa foi recheada de risadas, conversas e um cardápio variado de comidas e bebidas que foi aproveitado por todos os presentes.

O Presidente da AFA, Luiz de Oliveira, deu início aos discursos da noite agradecendo o Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, por proporcionar um evento maravilhoso para reunir tantos colegas queridos e por sempre se lembrar dos aposentados com carinho e respeito, tentando sempre inseri-los nos eventos do Banco, pois “a grande paixão do aposentado é o BRB, a Saúde, a REGIUS e todas as coligadas, pois uma certeza que temos é que não iremos dispensar esse relacionamento tão importante para o aposentado”. Luiz completa que os aposentados deixaram o Banco, mas os seus corações continuam com ele, agradecendo novamente pela realização da comemoração e frisando que não apenas os associados à AFA, mas também todos os aposentados do BRB eram bem-vindos na festa!

Em agradecimento a todos os presentes, o Diretor-Presidente em exercício da REGIUS, Marcello Furlanetto, fez um belo discurso expressando a sua gratidão por estar comemorando com amigos e colegas, além de transmitir as felicitações e agradecimentos da Diretora-Presidente Nilza Rodrigues, destacando que a REGIUS é e sempre será a casa dos aposentados. Marcello agradeceu ao Presidente da AFABRB, Luiz de Oliveira, pela parceria e apoio que ele e todo o conselho da Associação têm com a REGIUS, e ao Presidente do Banco, Paulo Henrique Costa, pelo apoio e confiança que ele deposita na REGIUS todos os anos. “É uma satisfação muito grande poder fazer parte da equipe da Diretoria da REGIUS e eu gostaria de reafirmar o comprometimento da atual diretoria da REGIUS por uma gestão transparente, participativa, profissional e responsável no cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos pela Instituição, pois é uma grande responsabilidade cuidar do patrimônio de vocês (aposentados)”, disse o Diretor. Marcello também elogiou os aposentados e diz que eles são um exemplo a ser seguido e que cada um deles é um grande vencedor por todo o legado deixado dentro do BRB.

Após a fala do Diretor, a Diretora-Superintendente da Saúde BRB, Eliane Monteiro, assumiu o microfone e fez um breve discurso parabenizando os aposentados e frisando a importância de confraternizações para o bem-estar de todos. Eliane agradeceu ao Presidente Paulo Henrique pela realização do evento e acrescentou “Vocês podem contar com a gente nessa caminhada e nós iremos cuidar com muito carinho da Saúde BRB para que os serviços prestados sejam cada vez melhores e para que tenhamos cada vez mais orgulho de fazer parte dessa empresa! ”.

O Presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, fechou os agradecimentos com um discurso comovente. Paulo iniciou sua fala dizendo que é um prazer estar comemorando aquele momento com todos, em um evento para reunir amigos e celebrar a história de construção do BRB. “Ao olhar para vocês, o sentimento é de orgulho por tudo aquilo que foi construído, pelas vidas dedicadas a fazer a história do BRB; de gratidão por vocês estarem aqui, pelas amizades que estamos construindo, gratidão por continuarem defendendo o BRB aonde vão”, disse Paulo Henrique a todos os presentes. O Presidente reforçou que a parceria entre o BRB, a AFA e a REGIUS é extremamente forte e desde o início o compromisso das Entidades é de apoiar qualquer ação que fortaleça e traga a sustentabilidade e tranquilidade aos aposentados. Para reafirmar esse compromisso, o Presidente do banco anunciou que todas as condições que são praticadas em todos os produtos do conglomerado BRB para os empregados da ativa passaram a ser praticadas para os aposentados, um passo importante para garantir maior tranquilidade e comodidade para os queridos empregados aposentados do BRB. “Neste dia, a gente celebra o dia dos aposentados e tudo o que vocês representam para cada uma das empresas do conglomerado BRB [...] E como o Seu Luiz disse, nós saímos do BRB, mas o BRB não sai de nós”, complementa Paulo. O Presidente agradeceu a todos pela presença e elogiou a Diretoria da AFA por sempre dar um tratamento igualitário para todos os aposentados, não só para os associados, finalizando com a fala “Uma vez BRB, sempre BRB”.

O Presidente do BRB e o Presidente da AFABRB assinaram o acordo de extensão de benefícios no evento e o momento foi finalizado com a entrega do pin do BRB ao Luiz, por parte do Presidente Paulo Henrique, para simbolizar o acordo assinado no evento.

Após a assinatura, foram sorteados entre os aposentados presentes brindes, que incluíam viagens, sessões de massagens relaxantes, jantares e almoços nos diversos restaurante de Brasília, entre outros, disponibilizados pelos parceiros do evento e por todo o conglomerado BRB.

Foram distribuídos ainda, bottons e toalhinhas de rosto da AFABRB como lembrança da festa e um presente para todos os aposentados que significam tanto para os patrocinadores da comemoração!

“Gostaria de agradecer o apoio dado por todos na organização do evento, que foi marcante e contou com a presença de mais de 100 aposentados. A REGIUS espera continuar contando com o apoio do BRB nos próximos anos para continuarmos fazendo um evento tão bonito para os aposentados!” disse o Diretor de Benefícios e Administração, Sandro Soares, sobre a festa.