Coligadas realizam tarde de atividades

em comemoração ao Dia do Aposentado

A frase “mais tempo, muitos sonhos, desafios ainda maiores”, que acompanha a logo do evento, resume bem o que é a aposentadoria. Esse é um período de rupturas, de descobertas e de valorização da vida fértil que existe em cada um. Muitos se perguntam o que vão fazer nessa nova fase. Foi pensando nisso, que a REGIUS, em parceria com as empresas BRB CARD, Corretora Seguros BRB e Saúde BRB, reuniu, na tarde de 31 de janeiro, aposentados que puderam refletir sobre seus anseios e celebrar a vida na praça de alimentação do Shopping Liberty Mall.

O evento Aposentadoria Ativa reuniu mais de 80 Assistidos do Grupo BRB. Os presentes participaram do debate sobre Saúde Sexual ministrado pelos profissionais da Clínica SAÚDE BRB: Dr. João Paulo de Godoy Morais, médico urologista; Dra. Maria Teresa de Godoy Morais, médica ginecologista e obstetra; e Thiago de Lima Guedes, psicólogo. O assunto foi abordado de forma descontraída e o bate-papo contou com a interação do instigado público presente. Várias perguntas foram feitas aos médicos e prontamente esclarecidas.

Após o debate, a educadora física Lilian Santos, parceira do projeto Bem Viver da Saúde BRB, colocou todos para fazer alongamento. A Caixa de Assistência mostrou diversas iniciativas voltadas aos Beneficiários com mais de 40 anos. Logo após, a BRB Card apresentou vídeo explicando como acessar seu novo aplicativo mobile. E a Corretora Seguros BRB fez a demonstração do produto BRB Férias que proporciona mais facilidade, praticidade e economia para viajar, desejo de muitos aposentados.
Brindes foram sorteados e o coquetel volante estava uma delícia. Os assistidos também tinham à sua disposição uma minifeira de saúde na qual diversos prestadores da rede credenciada da Saúde BRB realizaram sessões de auriculoterapia, massagem expressa e exame de pressão ocular. Ao final do evento, foi entregue a todos os participantes um mimo da REGIUS em agradecimento à presença de todos.

“Estou aposentado há dois anos e trabalhei no BRB durante 27 anos. Acho muito importantes esses eventos, onde a gente possa reencontrar colegas com os quais convivemos e trabalhamos por vários anos. É uma forma de nos mantermos integrados. O convívio social é muito importante para que possamos manter a saúde e o nosso vigor mental. Agradeço a iniciativa.”

Jorge Abreu de Sousa

 

“Comecei trabalhando na Agência Norte, fiquei no Banco durante 25 anos, desses 15 na presidência, \e me aposentei em setembro de 2013. Estou muito feliz na minha aposentadoria. Trabalhamos muitos anos para termos os benefícios que temos hoje. Devemos sempre prestigiar eventos como esse promovido pela REGIUS .”

Maria de Lurdes Batista (Lurdinha)


Confira a galeria de fotos