OS INFORMES DE RENDIMENTOS PARA FINS DE IRPF 2024 ESTÃO DISPONÍVEIS

As informações referentes ao saldo de empréstimos contratados junto à Previdência BRB estão disponíveis no Portal do Participante. Para acessar, basta digitar o CPF e a senha e clicar em Empréstimos – Informe de Rendimentos do Empréstimo – Gerar Informe de Rendimentos.

No caso dos participantes assistidos, os valores referentes às contribuições previdenciárias estão disponíveis no Comprovante de Rendimentos encaminhado pela Previdência BRB e no Portal do Participante em Informe de Rendimentos.

Já para os participantes ativos, os valores referentes às contribuições previdenciárias estão disponíveis nos Comprovantes de Rendimentos fornecidos pelas patrocinadoras (empresas empregadoras).

COMO DECLARAR SUAS CONTRIBUIÇÕES

O período de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física se inicia em 15/03. Confira as instruções para preenchimento da sua declaração:

Veja como declarar suas contribuições:

  • Pegue a informação constante no Comprovante de Rendimentos (anexa), no Quadro 3 – Rendimentos Tributáveis, Linha 03 - Contribuição a Entidade de Previdência Complementar e a Fundos de Aposentadoria Programada Individual (FAPI);
  • Lance na Declaração de Ajuste Completa, na ficha Pagamentos Efetuados – inserir no Código 36;
  • Preencha o CNPJ e o nome da Previdência BRB, indicando se a contribuição é para o titular ou dependente e informar o valor;
  • O valor é automaticamente disponibilizado no momento da apuração do Imposto de Renda, inclusive com a limitação de 12% dos proventos, estabelecido pela Lei 9532/1997.