Carta de Compromisso da Alta Administração

A PREVIDÊNCIA BRB, ao longo de sua existência, tem buscado constantemente a melhoria dos seus processos e o fortalecimento da Governança. Diversas ações foram realizadas no sentido de demonstrar o compromisso da Entidade com seus valores e com o aperfeiçoamento constante da gestão.

Gerir recursos de terceiros é atividade que requer, além de dedicação e constante aprimoramento técnico dos profissionais, habilidade para enfrentar desafios e capacidade de manter a credibilidade e a solidez.

Para uma entidade que tem essa finalidade, é vital que sua estrutura de governança corporativa seja capaz de resguardar valores, princípios e boas práticas organizacionais no mercado em que se insere. Neste contexto, essa mesma estrutura deve garantir transparência, responsabilidade corporativa, equidade e prestação de contas, pilares que, associados à definição clara dos papéis, proporcionam segurança institucional e asseguram o compromisso com o dever fiduciário.

Reafirmando o seu compromisso com a responsabilidade social e com o combate a práticas de corrupção ou quaisquer condutas antiéticas, a PREVIDÊNCIA BRB passou a ser signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos e, com efetivo programa de compliance.

Os Conselhos Deliberativo e Fiscal e a Diretoria Executiva da PREVIDÊNCIA BRB, firmam, por meio do Programa de Integridade e Compliance, o compromisso com as melhores práticas de governança, de modo a consolidar uma cultura organizacional pautada na ética, transparência, respeito e legalidade, no âmbito da Entidade. O Programa representa a sistematização do esforço da Alta Administração da PREVIDÊNCIA BRB, com a melhoria da gestão voltada a resultados, prospectando uma imagem balizada na integridade, responsabilidade e na confiança dos públicos relacionados.

A PREVIDÊNCIA BRB estabelece, como diretriz essencial para sua sustentabilidade, a integridade em sua plenitude, enfatizando todos os seus desdobramentos conceituais, de forma a prevenir casos de fraude, corrupção e suborno. O Programa de Integridade e Compliance também conta com estratégias de monitoramento e mecanismos de controle, que permitem constantes ajustes e aprimoramento das estratégias de atuação com o objetivo constante de fortalecimento da governança e da credibilidade da Entidade.

A PREVIDÊNCIA BRB em sua missão institucional e compromisso com o cumprimento do dever fiduciário, do zelo no trato da riqueza previdenciária, da transparência dos atos de gestão, da comunicação clara e confiável e, principalmente, da integridade e da ética no relacionamento, firma esta carta de compromisso.

Programa de Integridade e Compliance

Clique aqui para acessar a publicação com o texto completo do Programa.