Parceira ANEABRB cede espaço para nova sede da Previdência BRB

Em reunião realizada em 31 de outubro, os representantes da diretoria da ANEABRB e da Previdência BRB assinaram o contrato de comodato para que a Previdência BRB possa utilizar as salas 53, 113 e 114 do Edifício Athenas (antiga sede da Corretora Seguros BRB), incluindo 10 vagas de garagem, pelo período de 36 meses, ficando a Previdência BRB responsável pelo pagamento do condomínio e do IPTU. Assim, a decisão de mudança para o espaço no Edifício Praça Capital, localizado no SIA Trecho 1, foi cancelada.

“A liberação do pagamento do aluguel representa uma economia importante para todos os planos, na medida que reduz as despesas administrativas da Entidade, que possui um custo de aproximadamente R$400 mil por ano”, conforme ressalta Semíramis Cezar, diretora-presidente da Previdência BRB.

A parceria entre a ANEABRB e a Previdência BRB é antiga, tendo se intensificado a partir da criação, em 2020, do plano instituído da Entidade, o BrasiliaPrev, um plano de previdência complementar destinado a abrigar empregados do BRB e seus familiares até 4° grau e afins. Na época, a ANEABRB também se responsabilizou pelo pagamento das despesas administrativas iniciais do plano, viabilizando um projeto muito relevante para a Previdência BRB.

Segundo Hugo Pinto, presidente do Conselho Deliberativo da ANEABRB, “A intenção do nosso apoio com o aluguel do espaço a ser ocupado pela Previdência BRB é a de que os recursos economizados sejam destinados à redução do custeio administrativo da entidade e consequente melhoria do benefício da previdência complementar ofertado a todos os empregados”. “Com isso, a ANEABRB reafirma mais uma vez o seu apoio à Previdência BRB e à Saúde BRB, os dois benefícios mais importantes dos empregados do BRB e das empresas do Conglomerado”, destacou também Carlos César Borges, diretor da ANEABRB.

O novo espaço será preparado para receber com conforto e acolhimento participantes e parceiros. A mudança para a nova sede está prevista para janeiro de 2024.