Diretor de benefícios e administração da REGIUS explica as mudanças aos Participantes

Na última sexta-feira, dia 22 de novembro, Sandro Soares falou aos empregados do BRB sobre as mudanças trazidas pela Reforma da Previdência . O evento faz parte do penúltimo módulo do Projeto Árvore da Vida - Caminhos para Aposentadoria promovido pelo BRB - Banco de Brasília em parceria com a Entidade.

Sandro fez uma breve introdução sobre o sistema previdenciário brasileiro, onde comparou os dois tipos de regimes financeiros e demonstrou com gráficos a estrutura do sistema previdenciário antes de começar a explicar a Reforma em si.

O diretor expôs as mudanças que a Reforma trouxe para o sistema previdenciário e como isso irá afetar os trabalhadores ativos, apresentando a situação atual do aposentado no Brasil. Explicou também a importância da previdência complementar para as famílias tanto de Participantes Assistidos, quanto para aqueles que irão se aposentar dentro do novo modelo. Depois, ele falou sobre o impacto sob o ponto de vista das empresas.

O palestrante esclareceu as dúvidas dos Participantes presentes e destacou as implicações da Reforma da Previdência nos Planos de Benefícios da REGIUS, ressaltando as estratégias que serão adotadas para esses Planos em 2020. Sandro reforçou as campanhas que estão em andamento: a de adesão, a de alteração de percentual de contribuição e a de incentivo ao aporte adicional (Planos CDs e CV-03). E, concluiu falando sobre o lançamento do plano instituído BrasíliaPREV previsto para o primeiro trimestre de 2020 e sobre as mudanças nos Regulamentos dos Planos CV-03 e CD-05.

O conteúdo da apresentação pode ser consultado clicando no link abaixo.

Apresentação Reforma da Previdência 2019

Para os interessados que não puderam comparecer ao encontro, em breve, a REGIUS disponibilizará vídeo da palestra nos canais de comunicação da Entidade.

Para mais informações, entre em contato por meio dos canais de atendimento!